Eu e o Taiom (BSB) rabiscando o couro
As vezes as pessoas me param na rua pra perguntar se sou tatuador, quando digo que não rola uma certa frustração e em seguida a pergunta: "Sabe o que é, tô querendo fazer uma tatuagem e gostaria de saber se você tem alguém pra me indicar?!". A verdade é que eu sempre tenho um estúdio ou alguém pra indicar. Mesmo não sendo tatuador já andei bastante no meio e tenho vários amigos que tem estúdio ou trabalham em um. Por isso, hoje vou falar mais a fundo sobre esse assunto polêmico para alguns, viciante para outros: TATUAGEM. Vamos então dissecar esse assunto que me enche de alegria e orgulho:
Perguntas e dúvidas frequentes:
1) Quero fazer uma tatuagem mas tem que ser com um cara bom e barato.
Minha gente, pra começo de conversa: tatuagem é coisa séria... muito séria! Você está prestes a fazer algo em sua pele que vai te acompanhar por toda a vida. Se você quer um trabalho legal, exclusivo e bem feito na sua linda pele, então esteja disposto a pagar por isso. Não fique mendigando porque no final quem sai perdendo é sempre você e não o tatuador. Muitos estúdios tem o seu PREÇO MÍNIMO, não importa se você só quer fazer três estrelinhas atrás da orelha, o tatuador terá q usar agulhas, tintas, papel toalha, vaselina (não é isso que você está pensando, calma), etc... tudo isso tem um custo pro tatuador.
2) O que eu devo fazer?! Uma estrela? Um lua e um sol abraçados? Uma fada? Um gnomo fumando embaixo de um cogumelo?!
Essa é uma parte muito delicada, afinal, gosto é muito pessoal. Já dizia aquela velha frase: cada um tem a tatuagem que merece. Mas eu deixo aqui a dica, procure pesquisar muito bem antes o estilo que lhe agrada mais. Existem vários estilos: old school, new school, oriental, etc. Pesquise em sites, fotologs de tatuadores, use e abuse do nosso velho amigo Google. Se você tem aquele amigo todo tatuado, peça ajuda sobre sites de referência.
3) Mas vai doer, né? O que eu posso fazer pra não sentir dor?
Esse é o preço de se ter uma tatuagem bonita e bem feita. Aquele tipo de trampo que você olha no espelho e sente uma alegria e um sorriso se abre no rosto, isso se chama SATISFAÇÃO. Tem lugares que dói mais pra tatuar e outros que dói menos, mas sempre vai doer. Mas calma, não se assuste, é uma dor suportável e depois passa. Lugares como costela, barriga, pescoço, partes internas do braço e coxa dói mais. Mas não fique pensando muito no quanto vai doer e como tentar driblar isso. Tatuagem é isso mesmo, NO PAIN, NO GAIN!
...TO BE CONTINUED!
2 comentários:
se não doesse não tinha a mesma graça e muito menos o mesmo valor
na proxima tattoo eu quero MORFINA, enjoei dessa dorzinha já hahhaha
mas fazer o qu e né, paciencia...
Postar um comentário