20 de agosto de 2009

Tatuagem: dói, é pra sempre e não sai - Parte 2

No pain, no gain!

Aqui estou eu pra dar continuidade ao nosso post sobre tatuagem. Hoje vou apenas concluir o assunto com mais algumas dicas e respostas. Por favor, fiquem a vontade pra enviarem suas perguntas, críticas e sugestões, o blog é de vocês. Pra você que perdeu a parte 1 é só clicar aqui.

...CONTINUANDO

4) E se eu me arrepender depois?

Bom, daí você tem dois caminhos: remoção a laser ou uma cobertura (cover up). Pra começar, tatuagem é algo que tem que ser feito muito bem pensado pra não se arrepender depois. Agora se isso aconteceu, você pode gastar uma GRANA pra remover a tattoo com laser ou fazer outra tatuagem sobre a qual deseja cobrir. Essa segunda opção seria a mais adequada. Hoje em dia coberturas são bem comuns. Conheço muita gente que fez uma tattoo quando tinha seus 14 anos e depois se arrependeu. Depois foi lá e cobriu com outro trampo mais bonito e bem feito.

5) Pense bem no local (seu corpo) aonde você vai fazer uma tatuagem.

Essa dica eu acho importante pelo seguinte, tem muitos lugares que são "chave de cadeia" pra quem ainda não sabe que profissão seguir. Por exemplo, se você fizer uma tatuagem logo de cara no antebraço vai ficar BEM complicado você conseguir emprego em um área mais séria. Falo isso por experiência própria. Minha primeira tatuagem eu fiz nas costas, lobo abaixo do pescoço. Eu só comecei mesmo a me tatuar pra valer depois que eu decidi que gostaria de seguir a profissão de publicitário. Mesmo assim, quando fiquei desempregado, só consegui freela em bar e estúdio de tattoo e piercing. Enfim, pense com muito cuidado o lugar aonde você vai tatuar, o preconceito contra tatuagens e tatuados(as) ainda existe.

Estilo New School

6) Escolha bem o tatuador que vai realizar o trabalho.

Isso exige uma boa pesquisa tanto na net como com amigos que já tem alguma tatuagem que você ache bem feita. Não caia na ilusão de pagar bem baratinho numa tattoo com aquele seu amigo que acabou de comprar (ou fazer) uma maquininha de tattoo. Isso pode acabar te custando mais caro do que você imagina. Afinal, é sua pele, é sua saúde e é pra sempre. Tem muita gente que acha que é só comprar uma maquininha, agulhas, tintas e sair rabiscando o povo. NÃO MESMO! A arte da tatuagem tem q ser levada a sério por todos, principalmente pelo tatuador (artista). Existe uma série de cuidados que devem ser tomados antes e depois de se fazer uma tatuagem. Procure sempre estúdios de tatuagens com um ambiente limpo e esterilizado, com pelo menos algum tempo de experiência e peça pra ver algumas fotos do portfólio do tatuador. Eu por exemplo só indico tatuadores com quem já tatuei (e não são todos) ou conheço muito bem o trabalho do cara.

7) Como faço pra cuidar depois da minha tatuagem?

O básico é manter a tattoo limpa e com uma leve camada de pomada cicatrizante (bepantol é a mais utilizada). Evite coçar e passar a mão suja, isso pode fazer com que infeccione, afinal, a tatuagem recém feita é uma espécie de ferimento. Pelo menos durante 3 a 5 dias você vai passar uma camada fina (eu disse fina) de pomada cicatrizante e usar o bom e velho plástico filme, aquele usado pra embalar comida e guardar na geladeira. Troque pelo menos duas a três vezes o plástico. A cicatrização varia de pessoa pra pessoa, cada organismo tem o seu ritmo, mas seguindo esses cuidados básicos sua tattoo ficará bonita. Não se preocupe, o tatuador vai te passar todos os cuidados a serem tomados para que sua tatuagem não se torne uma mancha grostesca na sua pele.

Um comentário:

mortchy disse...

ai nao entendo a pira do pvc. é nojento. eu nao uso e nao recomendo. deixar a area respirando é a melhor coisa. assim como se tem um ferida, o ideal e deixa aberto e nao fechado.

se for p/ proteger da roupa blz. mas se tu ta em casa na folga...sem necessidade d usar o prástico filme.