27 de maio de 2009

Você quer tudo?


VAI SER COMO O FRODO BOLSEIRO!
Frodo foi à casa do Bilbo para receber um presente. Presenteiam-se por exercício de estima, normal. Mas Frodo chegou lá e... Ganhou TUDO que Bilbo tinha!
Bilbo, o tiozão rico e maluco, deixou TUDO!
- Imagina... Frodo Ganhou tudo! Não precisaria fazer mais nada em sua vida a não ser desfrutá-la.
- Ganhou tudo e mais um anel... Caracoles, o anel mudaria tudo ou não?
O dilema de nossas vidas!
Agora, Frodo tinha dois caminhos: ser o hobbit mais gordo, bêbado e rico do seu condado ou se perguntar por que alguém, com tanto, simplesmente DEIXA para trás tudo que conquistara...
E nessa, Frodo vê uma luz, maluuuco!
Então... Gandalf conta a história do anel até ali... E eis o dilema de Frodo: largar os bets com a vidinha pacata e conhecer a vida depois do condado; ou ficar em casa lendo a história de outros, histórias que ELE, FRODO, poderia escrever também. Poderia e QUERIA!
Então... Esclarecido por Gandalf sobre os cuidados e missão do anel, Frodo se abraçou com a causa de tudo o que lhe importava realmente naquele período e preparou-se.
Você quer tudo? Vai ser como o Frodo Bolseiro!
Precisamos deste exemplo! Estava tudo na mão: uma bela herança, uma vida abastada. Mas é preciso sair do Condado, talvez subir em uma árvore e ver como estão as coisas...
Pode ser uma decisão difícil, como a de Frodo Bolseiro... E quem disse que tudo é fácil, saia do Condado seja como Frodo, O Bolseiro!

Contribuição dos leitores, amigos e irmãos Israel "surfer", Jacko e Lee.

Um comentário:

Jack Son disse...

Pô...!
Quer vidinha mais desejável q a de hobbit? Levam uma vida pacata, bem peculiar mesmo, prestenção...

Vc acorda no TEU bolsão (q VC ergueu/herdou) ainda NO GRAU pela festa local na noite anterior (festejam a colheita de trigo/uva, chegada de parentes, a cabra dos Brandybucks q deu cria, qualquer coisa celebrável). No 'dia seguinte' a cerveja hobbit -de trigo- deixa na boca um gosto de pão -ñ de maçaneta- e sem ressaca, pq a béra -e o vinho- deles são fermentados sem álcool. A última refeição (das 5 diárias de um hobbit) foi há poucas horas.

'Bolsão': uma 'toca' comumente construída em top de morro, c/ arquitetura hobbit, jardim (nativo!) super arborizado na cobertura, utensílios artesanais decorativos, vááários cômodos, um canteiro generoso c/ 'frutas-pão' (especialmente tomates e batatas), a varandinha marota p/ pitar vááárias vezes outra preza da boa-da-quarta-sul (plantada e colhida por ali mesmo, subindo a trilha. Gandalf recomenda. Leeenha!).

Assim fica fácil acordar disposto p/ as tarefas do dia (acordar, comer, pitar, engendrar utensílios domésticos ou ferramentas p/ trabalho...) e ainda ter gás p/ escolher uma das festas da vizinhança.

Mas... Frodo largou os bets c/ tudo isso p/ escrever a PRÓPRIA história.
Isso aí, Frodão!
Conhecemos a continuação desta sinopse e tô c/ vc! No pain, no gain.